ADCC Hall da Fama: O imparável Royler Gracie

ADCC Hall da Fama: O imparável Royler Gracie

Líder da equipe Gracie Humaitá e membro da família mais tradicional do Jiu-Jitsu, Royler Gracie traz seu refino técnico para aumentar ainda mais o nível do Hall da Fama do ADCC. Um dos faixas-pretas mais condecorados de sua época, Royler é um tetracampeão mundial de Jiu-Jitsu que competiu nos tatames do Abu Dhabi Combat Club entre 1999 e 2003, acumulando três medalhas de ouro durante o período e deixando seu nome escrito nos anais da organização.

Rumando para os Emirados Árabes para competir no ADCC 1999, segundo evento da organização, Royler ingressou na chave até 66kg e levou o ouro após passar por três adversários. Fazendo seu primeiro confronto contra Juan Valles, Royler mostrou seu arsenal ao tentar finalizar na chave de pé logo de saída, montar, tentar um armlock e finalmente conseguir a finalização no triângulo. Na íntegra, o Gracie jogou com pressão por cima e evitou as tentativas de pegada de costas para superar João Roque em duelo muito equilibrado, raspou e passou a guarda múltiplas vezes para derrotar Melchor Manibusan por pontos e então rumou para a finalíssima, onde levou a melhor sobre Alexandre Soca, campeão da categoria na edição anterior, com um bote certeiro de leglock ainda no primeiro minuto do combate para ficar com o título.

No ano seguinte, Royler voltou a Abu Dhabi para competir no ADCC 2000 e buscar seu segundo ouro na organização. Novamente na divisão até 66kg, Royler deu o pontapé inicial em sua campanha com vitória sobre Baret Yoshida, evitando a pressão inicial do japonês antes de tomar as rédeas da partida e vencer nos pontos. O Gracie então superou Jiro Wakabayashi também nos pontos, encaixou um leglock em Anthony Hamlett na semifinal e fez uma revanche com Alexandre Soca na final da categoria. Após ter sido pego de surpresa na edição anterior, Soca entrou com atenção, defendeu bem uma entrada de queda e quase conseguiu chegar nas costas, mas Royler conseguiu evitar e ficar por cima, passando a guarda e trabalhando bem por cima para conquistar não só o topo do pódio como também uma premiação por ter sido o combatente mais técnico do torneio.

No ADCC 2001, último evento da organização realizado nos Emirados Árabes Unidos, Royler Gracie voltou a ingressar na categoria até 66kg para conquistar seu terceiro título nos tatames do Abu Dhabi Combat Club. Começando com uma vitória por finalização sobre Martin Brown, montando e escorregando para as costas com o mata-leão da vitória, Royler avançou na chave e voltou a receber os três tapinhas com uma chave de pé em Mike Cardoso antes de rumar para a semifinal, na qual raspou Robson Moura para vencer nos pontos após duelo equilibrado. O oponente final foi ninguém menos que Baret Yoshida, que passou por Alexandre Soca na semifinal, e o duelo foi intenso, com o japonês recebendo uma punição após puxar para a guarda e o Gracie mostrando sua agressividade para contabilizar a pontuação da vitória e garantir o tricampeonato que abriria as portas do Hall da Fama do ADCC mais de duas décadas depois.

Voltar para o blog

1 comentário

h6tyoy

🍒 Dating for sex. Join >> yandex.com/poll/43o224okZdReGRb1Q8PXXJ?hs=4df800ef0a108bb792a2995620d04b72& Alert Reminder # XALZ3998135 🍒

Deixe um comentário