Brasileiro do ADCC: Confira os resultados

Brasileiro do ADCC: Confira os resultados

Realizado no estado de São Paulo no último final de semana, dias 1 e 2 de novembro, o ADCC Brazilian Nationals - Indaiatuba tomou conta do Centro Esportivo Jd. Morada do Sol Rei Pelé e abriu suas portas para atletas de todas as idades, nacionalidades e graduações para disputar pelo topo do pódio em um dos palcos mais importantes do grappling internacional.

O destaque fica para Henrique Ceconi, atleta campeão das segundas seletivas brasileiras do ADCC 2024 que retornou à organização para mostrar suas valências e conquistar o ouro na divisão até 100kg. Abrindo a chave em duelo contra Michel Santos, Ceconi puxou de início, atacou na omoplata e usou a defesa do adversário para chegar nas costas, arrochando um estrangulamento mão-com-mão para capitalizar a primeira vitória. Em seguida, o faixa-preta entrou em disputa acirrada em pé e conseguiu pegar as costas para superar Paulo Begazo por 3 a 0 nos pontos. Já na finalíssima, encarando Eduardo Andrade, Ceconi fez pressão e colocou o adversário para baixo com um single-leg, saindo do embolo no norte-sul, pegando as costas e depois montando para encerrar a campanha com um placar de 6 a 0.

Ainda no evento, Lucas Bessin e Agatha Nigro ficam com o topo do pódio nas chaves de absoluto. Atleta peruano representando a Parabellum BJJ, Lucas Bessin superou nada menos que quatro oponentes até chegar na final, saindo com a vitória sobre Vitor Pantoja na decisão após um confronto muito equilibrado para ficar com o ouro. Já no feminino, a faixa-roxa da Dream Art Agatha Nigro mostrou seu talento e refino técnico finalizando dois de seus três duelos, faturando o título após usar sua pressão para derrotar Mariana dos Santos por 3 a 0 nos pontos.

Outros destaques ficam para Salomão Stanford, que finalizou todos os adversários incluindo Sean Goolsby para levar o ouro na divisão acima de 100kg; Patricio Benitez, que superou Tomas Torres em confronto acirrado pela liderança da chave até 65kg; e Yara Soares, que passou por Agatha Nigro na semifinal antes de finalizar Theodora Mendes para confirmar seu domínio na divisão acima de 70kg. Clique aqui para conferir os resultados completos do evento, e siga @adcclatinamerica nas redes sociais para detalhes dos próximos campeonatos.

Regresar al blog

Deja un comentario