ADCC History Match: Davi Ramos vs Lucas Lepri

ADCC History Match: Davi Ramos vs Lucas Lepri

Marcando o retorno da organização a solo brasileiro após mais de uma década, o ADCC 2015 trouxe alguns dos principais atletas do Jiu-Jitsu internacional para mostrar suas valências e lutar pela medalha de ouro mais cobiçada do grappling na cidade de São Paulo. Com nomes como Rodolfo Vieira, Rubens Cobrinha e Yuri Simões, o evento contou com grandes duelos em todas as categorias, mas um dos melhores confrontos aconteceu na final da divisão até 77kg, com o encontro entre Davi Ramos e Lucas Lepri.

Atleta de Jiu-Jitsu e MMA, Davi Ramos trouxe sua experiência e agressividade para buscar o ouro em sua estréia na organização. Bicampeão do Pan-Americano sem kimono de 2011, Davi ingressou no evento como um dos nomes menos badalados da chave e fez ascensão meteórica para chegar na disputa pelo título, primeiro vencendo Young-Am Noh nas oitavas, depois pegando as costas de Gabriel Rollo para vencer nos pontos e por fim derrotando o amigo e companheiro de UFC Gilbert "Durinho" Burns na semifinal com um mata-leão.

Do outro lado, Lucas Lepri era um dos grandes nomes do evento e chegava com muita expectativa na divisão. Com três títulos mundiais sem kimono e mais três no pano, Lepri era considerado um dos faixas-pretas mais técnicos de sua geração e fez valer seu favoritismo enquanto avançava na chave, derrotando Mateusz Gamrot, contabilizando duas passagens de guarda e um joelho na barriga para superar Garry Tonon, e saindo vitorioso na semifinal ao quedar duas vezes Otavio Sousa para garantir sua vaga na finalíssima.

A final começou com um troca intensa de pegadas em pé, com ambos os atletas trocando entradas de queda. Após alguns minutos, Lepri resolveu mudar a estratégia e puxou para a guarda, trabalhando sentado para rechaçar a pressão do adversário enquanto buscava o momento certo para dar o bote da vitória, mas Davi tinha outros planos. Sem descer para tentar entrar na guarda do adversário, Davi mediu a distância, fintou uma puxada nas pernas e deu um salto, evitando a defesa do oponente e mostrando precisão cirúrgica ao atacar com um armlock voador e rapidamente receber os três tapinhas. No resultado final, Davi Ramos finalizou Lucas Lepri no armlock voador, conquistou o título da divisão até 77kg e deixou seu nome escrito nos anais do ADCC.


Voltar para o blog

Deixe um comentário